terça-feira, 9 de setembro de 2008

A máquina de brincar de Deus

Entrará amanhã (dia 10), na fronteira da França com a Suíça o LHC, o Grande Colisor de Hádrons. Superando todos seus antepassados, o LHC promete, entre outros itens, provar a teoria do Big Bang, ou seja, que nascemos mesmo de uma grande explosão.
Até aí tudo bem, seria um grande avanço para a ciência, mas até onde ele realmente nos trará avanços? Não são poucos os físicos e químicos que se colocam contra o funcionamento do LHC, seja pelas alegações de risco de grandes catastrofes, seja por mera inveja da CERN mais uma vez superar qualquer liga de ciêntistas.
São várias as possíveis catástrofes que podem ocorrer quando tal máquina for ligada. Uma delas é que pode surgir um buraco negro, que acabaria por 'engolir' a Terra, também há os que defendem que possa gerar uma matéria estranha que converterá o planeta em matéria estranha. Já os químicos acreditam que, assim como o sol foi gerado através da colisão de dois prótons, uma nova colisão entre eles possa gerar um novo sol, que se expandirá rompendo as barreiras criadas pela CERN e atingiria em poucos segundos uma dimensão trilhões de vezes maior que a Terra.
Porém, assim como muitos, creio que a pior catástrofe poderá acontecer se for provado mesmo que nascemos de uma grande explosão, acabando assim com todos os dogmas da Igreja, o que certamente gerará uma Terceira Guerra Mundial. Sabemos o poder bélico que grandes potências mundiais possuem, sendo assim, morreriamos por nossas próprias mãos.
Não tenho um porquê para acreditar nos físicos da CERN (mesmo sabendo que ali estão os melhores do ramo), assim como não tenho um porquê para acreditar que Deus existe e que nos salvará ou se ofenderá, talvez seja pelo fato de eu não ter uma explicação científica para sua existência (irônico, não?), apesar de Eistein quase ter me convencido quando li A Fórmula de Deus, a questão é que não confio que nenhum desses Deuses possa nos salvar de nós mesmos.
Enfim, amanhã será mais um dia para 'o fim do mundo', nos resta saber se esse será o último.

"As ciências, cada uma puxando para seu próprio lado, nos causaram poucos danos até agora, mas algum dia a junção das peças do conhecimento disperso descortinará visões tão terríveis da realidade e de nossa pavorosa posição dentro dela que só nos restará enlouquecer"
H.P.Lovecraft

Página oficial: http://lhc.web.cern.ch/lhc/

4 comentários:

Stobäus disse...

Vamos morrer ;~
AHUSHUASUHAUHSHUAUHSA

Concordo com o que disseste de que a pior coisa que poderá acontecer é a 3ª guerra mundial.

Ser-Humano é fascinante e ao mesmo tempo burro a dá com pau --'

;@~amour!

Al Reiffer disse...

Claro, pode roubar sim, Ana, e fico grato. Interessante essa notícia. Mas isso que a ciência acha que é novo, de universo ter surgido a partir de uma explosão, na verdade já era de conheciemento do Ocultismo a milhares de anos. Há textos orientais que falam a respeito. E dizem mais. Dizem que isso faz parte do caráter cíclico do universo, como o dia e a noite. Ou seja, depois da explosão, o universo de expandiria até o auge e então regressaria, encolheria, e todas as coisas existentes deixariam de existir. Até se concentrar no átomo primordial, até o ponto que não poderia mais se encolher, então explodiria de novo. E tudo se reiniciaria. Deus seria a renião de tudo que existe no universo, ou o átomo primordial. Por isso diz-se que tudo veio de Deus. E, portanto ,todas as coisas existentes seriam uma parte dele, e depois voltariam a se reunir novamente.

Henrique Hemidio disse...

Acho que não seria má idéia explodir o mundo com essa coisa...

Nonotion disse...

Não se preocupa, só vão descobrir mais uma maneira de gerar câncer.
XD

Agora falando sério...
tu ja viu o filme/documentario Zeitgeist?
se não viu eu recomendo...
http://www.zeitgeistmovie.com/

buenas...
se formos discutir crenças religiosas...
principalmente os dogmas estupidos da ICAR teremos q abrir um novo blog só para isso, e mesmo assim vai ser pouco espaço!

bj Ana