quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Aos gatos verdes da minha infância


Eu não escrevo bem; ou seria correto? Não é modéstia, é realidade! Discordei de todos os amigos, amores e professores que falaram isso. Não é aquela questão de escrever 'bem' ou 'mal', é aquela questão de escrever diferente!
Quando eu estava na segunda série, uma professora lançou um desafio para a minha turma: escrever livros! Obviamente metade da turma não aceitou. Mas aquilo me gerou uma inquietude e comecei a 'fabricar' uma série de livros sobre uma garota de cabelos rubros e seu gato verde, obviamente fui criticada! Me diziam que não existiam gatos verdes, mas para mim existiam e era isso que me importava! Todos os livros (ilustrados) foram entregues no fim do ano para a professora, que me disse que, bastava eu acreditar para uma coisa existir e escreve-la para que passasse a existir para os outros.
E é assim que escrevo. Basta que para mim exista! Escrever, para mim, é uma fuga para o Meu Mundo. Basta que eu acredite, mesmo que para os outros pareça infantil, não quero que gostem do que, como ou sobre o que escrevo.
Não sei até quando vou levar o conselho da minha atual professora adiante (esse maldito blog). Admito, sou egoísta e ciumenta nesse sentido, queria ter o que escrevo só para mim! Ah, sobre o que escreverei aqui? Ainda não sei, talvez sobre sonhos, talvez sobre paixões, talvez sobre batatas, talvez sobre pessoas... São muitas coisas esperando para serem escritas. Só sei que, sobre a existência de gatos verdes eu não escreverei.

(Obs.: A imagem é Gato Verde, de C. Santiago)

"Muita gente diz que estou caminhando para o vazio, que estou escrevendo cada vez mais sobre o nada. Quem dera! (...) Fico constrangido porque não consigo ter uma visão
objetiva do que escrevo. Eu não consigo ver fora de mim"

3 comentários:

Ana disse...

Ah, a frase final é do Caio F. Abreu também ;D

Stobäus disse...

E o primeiro comentário do blog, que não é teu, é meu ;D

Sempre te disse que tu escrevia muito bem, e cada dia comprovo mais isso...
Gostei da história do gato verde :D , eu tenho um texto sobre um Elefante Aquático (y) sjiasahshauhs. Sinceramente, acredito no mesmo que tu, basta TU acreditar, os outros que se fodam (y)

Te Amo Muito Mais que tudo...e estou louco pra ver mais coisas que tu escreve, nao necessariamente no blog ;pPp~

;@@@@@@@@@@@@@~~ Amour

André Rizzi disse...

Neeeeega ;*